Palmeiras na ponta, Botafogo e São Paulo em alta: veja ranking de sócios por clube
MatériaMais Notícias
da pinup bet:
RelacionadasMercado do EsporteEfeito Cristiano Ronaldo: receitas de TV da Liga Saudita disparam após chegada do craqueMercado do Esporte30/08/2023Mercado do EsporteQual clube tem o elenco mais caro da Arábia Saudita? Veja valores e compareMercado do Esporte30/08/2023FinançasQual o tamanho da fortuna de Novak Djokovic, astro do tênis?Finanças30/08/2023
da leao: Além de garantir a fidelização da torcida, os programas de sócios-torcedores formam uma importante fonte de renda para os clubes brasileiros. Mas, afinal, qual equipe tem o maior número de associados?
A resposta é clara: o Palmeiras. Atual campeão brasileiro e com um elenco de dar inveja aos rivais, o Verdão vive um excelente momento fora de campo e é o clube com o maior número de sócios do país: são185.349 torcedoresvinculados aos planos do programa Avanti.
+ Ranking de patrocínio: veja os clubes da Série A com mais marcas no uniforme
Outros quatro clubes brasileiros superam a barreira dos seis dígitos no quadro de sócios-torcedores: Inter, Corinthians, Grêmio e Flamengo. Ainda assim, o quarteto não ameaça a liderança alviverde.
O que explica a vantagem do Palmeiras?
A grande diferença do Palmeiras para os rivais surpreende, mas tem uma explicação. Em janeiro deste ano, o clube lançou a Palmeiras Pay, sua plataforma digital que une conta bancária e produtos ligados ao clube.
+ Ranking Biz: Os maiores acordos de patrocínio máster no futebol brasileiro
Os torcedores que abrem conta e ativam o cartão de débito podem usar o plano mais básico do Avanti gratuitamente por um mês. Os que pedem o cartão de crédito ganham a degustação por seis meses.
Por isso, o programa de sócio-torcedor cresceu tanto nos últimos oito meses. Quando o clube lançou a plataforma, eram cerca de 74 mil avantis. Cabe destacar que, depois do período de teste, o torcedor passa a ser cobrado normalmente se optar por seguir no programa Avanti.
Botafogo e São Paulo em evolução
Líder isolado do Brasileirão, o Botafogo viu o programa “Camisa 7” turbinar nos últimos meses e atingir um recorde histórico de 60 mil associados. Em abril, antes da estreia na competição, o clube tinha 40 mil sócios. Um aumento de 50% em quatro meses e meio.
O crescimento do São Paulo é ainda mais impressionante. Com as chegadas de Lucas Moura e James Rodriguez e a classificação à final da Copa do Brasil, o Tricolor saltou de 35 mil para 60 mil sócios em menos de dois meses.
Nem todos os números são cravados pois alguns clubes não divulgam publicamente a quantidade de sócios-torcedores. Nestes casos, tratam-se de estimativas com base em pesquisas e apuração da reportagem do Lance!.
Nota de correção:
Na primeira versão da matéria, o Inter aparecia na quarta posição do ranking, com 107 mil sócios. Na verdade, o Colorado tem 120.941 sócios ativos e, portanto, ocupa a vice-liderança da lista.