Confusão com a janela e atletas retornando em 2024: entenda a montagem do elenco do Água Santa

MatériaMais Notícias

da fezbet: O Água Santa temeu não poder utilizar boa parte de seu elenco na final do Paulistão, contra o Palmeiras. Especialmente na segunda partida, que será disputada no dia 9 de abril, domingo, no Allianz Parque. Isso porque a janela de transferências brasileira fecharia na próxima terça-feira (4). Diversos jogadores do Netuno possuem acordos para atuarem o restante da temporada por outros clubes, já que a equipe de Diadema não disputa mais competições em 2023 além do Campeonato Paulista.

Porém, o planejamento do Água Santa previa, sim, que o plantel estaria disponível até o fim da competição. A ‘surpresa’ foi a determinação da janela nacional até 4 de abril, antes do término do Estadual.

da aviator aposta
>Demitido da Globo, Cléber Machado fecha com a Record: veja as movimentações da imprensa esportiva em 2023

-A data de término dos principais contratos foi definida como 10/04. A surpresa foi a janela nacional. Os principais atletas já deveriam estar inscritos nas equipes de Séries A e B, onde disputaram o Campeonato Brasileiro. Para isso, nós teríamos que liberá-los – explicou Julio Rondinelli, diretor executivo do clube, em contato exclusivo com o LANCE!.

Um exemplo de jogador que estava nesta situação é o goleiro Gabriel Mesquita. Ele está emprestado pelo Cruzeiro ao Água Santa e teria que retornar à Raposa, para o clube decidir se seguiria com o atleta ou emprestaria novamente. O Netuno acertou a permanência do atleta pelo menos até o segundo jogo da final.

Agora, a Confederação Brasileira de Futebol estendeu a janela nacional até o dia 20 de abril. Transferências internacionais seguem permitidas apenas até o dia 4 do próximo mês.

ELENCO PARA 2024

Diferente deste ano, em 2024 o Água Santa esá garantido na Copa do Brasil e na Série D, além do próprio Paulistão. Ou seja, o clube terá um calendário recheado.

Pensando nisso, a direção do Netuno encaminhou acordos com atletas do atual elenco para que eles vistam a camisa de outros times em 2023, mas na próxima temporada.

-Temos entre 13 e 14 atletas com a renovação prevista até a final do Campeonato Paulista 2024. Porém, esses atletas precisam dar continuidade na sua carreira depois do Campeonato Paulista (de 2023). Vamos usar todos, mas boa parte do elenco tem procura e mercado para jogar a Série A e B do Brasileiro. Thiago Carpini soube aproveitar bem os atletas, que chamaram atenção no mercado. É uma tendência normal – afirmou Rondinelli.

COMO O PLANTEL FOI MONTADO

A montagem do grupo de atletas do Água Santa começou com a contratação do técnico Thiago Carpini, em junho de 2022. O treinador, então, adotou um modelo de jogo, e a diretoria foi atrás de reforços que se encaixassem na ideia do comandante.

-Iniciou-se com a contratação do (técnico) Thiago Carpini. Nós tínhamos alguns atletas já contratados: Gabriel Inocêncio, Patrick Alan… Com a chegada do Thiago Carpini, identificamos o modelo de jogo que ele praticaria no Água Santa e buscamos jogadores compatíveis. Não só para a Copa Paulista 2022, como para o Campeonato Paulista. Buscamos oportunidades de mercado, jogadores sem oportunidades no mercado nacional – disse Julio Rondinelli, que completou:

– Buscamos oito ou nove contratações para o Campeonato Paulista. Onde buscamos? No Campeonato Brasileiro Série B, alguns retornaram de empréstimo da Série A. Então são atletas que vieram para a Copa Paulista, outros nós tínhamos emprestado para as Séries A, B e C e também contratamos novos atletas.

O Água Santa recebe o Palmeiras neste domingo (2), às 16h, na Arena Barueri. Será a partida de ida da final do Paulistão.

You may also like...